Dygran Contabilidade
Dygran Contabilidade
Home Empresa Downloads Legislação Notícias Links Tabelas Consultas Agenda Serviços Fotos Contato
Cadastre-se Suporte Online


26/03/2015
Publicada MP que mantém política de reajuste do mínimo até 2019



O governo federal publicou nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial da União (DOU) a Medida Provisória 672, que estende a atual política de reajuste do salário mínimo até 2019. Assinada na terça-feira, 24, pela presidente Dilma Rousseff, a matéria mantém o aumento do mínimo calculado com base na correção da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de um ano antes, mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores.

Dilma anunciou a adoção da medida após acordo com senadores e deputados da base aliada e depois de ser avisada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, da possibilidade de sofrer uma nova derrota no Congresso, já que estava em pauta projeto de lei que estendia até 2019 a fórmula de reajuste do mínimo aos aposentados.

Com a edição da MP, o projeto, de autoria da oposição, foi retirado da pauta por Cunha. Se o projeto avançasse e fosse aprovado, Dilma sofreria o desgaste de vetar o reajuste perto do Dia do Trabalho. A extensão do aumento aos aposentados provocaria um rombo de R$ 16,4 bilhões aos cofres públicos, até 2019.

Fonte: Agência Estado

 

 

 

 

 

 

© 2008 Dygran Contabilidade. Todos os direitos reservados. - Fone: (44) 3031-6900 - E-mail: contabilidade@dygran.com.br
Endereço:
Av Nildo Ribeiro da Rocha, 1295 - Gleba Ribeirão Pingüim - CEP 87.005-160 - Maringá – PR